quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mizuno Prophecy x Oxford Old Shoes.

Parece-me que conseguiram fazer um tênis com uma placa rígida em todo solado e um bico muito fino. Dizem ser "para performance". Eu sou adepto de tênis sem placa nenhuma, totalmente free run, natural running. Não consigo entender estas majors que lançam mundialmente um modelo de calçado pra corrida com bico fino. Ou os japoneses tem os dedos dos pés muito comprimidos, ou os corredores ocidentais irão penar para correr longas distâncias com placas rígidas e um bico fino. Definitivamente, não consigo entender estas "tendências". Se é moda, eu não sigo moda. Principalmente, quando estamos falando de uma prática de esporte cujo ferramental (roupas, acessórios, calçados, alimentação) é importantíssimo pela boa qualidade dos treinos e evolução do atleta. Considero-me um atleta avançado, não uso tênis com amortecimento exagerado. Isto é, os tênis que utilizo pesam em média de 180 gramas a 230 gramas. Não tem placa rígida, não tem borracha anti-pronação/supinação. Quem aprende ou aprendeu a correr com a planta dos pés/médio pé, sabe que o melhor produto é um calçado neutro e com pouco amortecimento. Contra-cultura ? Pode até ser. Contudo, eu evoluí muito depois que abandonei calçados com placas rígidas, com correção disto e daquilo. Detalhe, o tênis tem que ter a frente ampla e ventilada. Não curto estas idéias de calçados de bico fino, placas rígidas e controles.

Nenhum comentário: