quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Guitar Hero : The World Tour

A última moda hightech para decorar salas de estar : - Este brinquedo nem bem foi lançado e faz um sucesso danado entre, digamos, marmanjos! Neste final de semana pude ver uma mega demonstração do game e das guitarras-quase-de-verdade durante uma sessão em loja da FastShop. A criançada vai ao delírio, fazem mosh batendo cabeça e tudo e pedem pros pais comprarem em 10 vezes. Acho um pouco demais os marmanjos segurando aquela guitarrinha debaixo do braço e tal. Sem preconceito. Creio que é sonho de adolescente não realizado. Sabe, quando aborrecente, o cara queria muito uma guitarra de verdade, queria ser Guitar Hero, coisa e tal. Cresceu e virou yuppie pra ganhar uma mega grana na bolsa. Meu ex-boss tem duas gracinhas de guitarras GH na sala de estar. A dele ninguém meche e a outra fica para as visitas "destruírem". Particularmente, acho o pacote (guitarra de plástico acoplada ao vídeo-game) interessante. Um pequeno delírio e espetáculo da tecnologia não faz mal a ninguém. No entanto, muito sem graça no médio prazo. Esgota a paciência de qualquer ser absolutamente normal. É contraditório tudo, ainda mais quando configuramos aqueles astros e estrelas do game, repletos de tatuagens, cabelos coloridos, atitudes, e na vida real somos seres de terno e gravata, frios e calculistas, que sentamos numa mesa da Starbucks e achamos que somos os mais americanos do planeta. Não gosto de modismos americanóides. Tem muito de entretenimento e pouco de conteúdo no tal "american life", estou fora. É muito faz-de-conta pro meu gosto. Quanto ao game, não compraria nada. Já fui guitarrista quando jovem, ainda tenho violão, prefiro outros jogos tanto como diversão individual ou em grupo. Não vou falar "em equipe", prefiro a palavra "grupo". Ou melhor, entre amigos. O verdadeiro entretenimento existe entre pessoas, e não entre a interface que separa a vida real da virtual. Se existe escravidão, a technologia criou mais uma. Exatamente, gerada e impulsionada pelo vício dos games.




Nenhum comentário: