domingo, 23 de novembro de 2008

Saul Williams

Sempre gostei de Hip Hop. E acho natural quem goste de rock também gostar de hip hop. Todos os elementos que sempre admirei no Rock encontro no Hip Hop. Não estou falando de ídolos do mainstream, que estão lá por conta apenas da mídia, construídos por um certo mercado manipulado ou gravadoras. Porém, artistas que tem atitude, criatividade, que são carismáticos e líderes naquilo que fazem. Posso citar inúmeros exemplos e sem esbarrar em clichês. Acontece que ando ultimamente revivendo coisas legais do jazz, do rock e incrivelmente do hip hop. São inspiradores pra cacete e isto tem me ajudado, seja no estímulo, seja na criatividade, seja no que aprendo ouvindo o que querem dizer. Fora os "manifestos" musicados, tenho visto muita poesia boa e musicada. Não sei exatamente o propósito, no entanto, é muito bom.Fico imaginando como seria os poetas concretistas se tivessem a experiência de musicar seus poemas. Bom, irão citar Arnaldo. Mas ele é filho (ou seria neto?) dos poetas concretistas. Conta como geração que herdou, não é a mesma coisa. Enfim. Nesta viagem toda, sonoramente falando, acabei redescobrindo coisas boas de Saul Williams. "List Of Demand" não sai da minha lista dos mais ouvidos de meu iPod. Não ouvia um hit assim desde a época no Faith No More (década de 1990). Saul Williams é dos bons.

Esta cover de Sunday, Blood Sunday ficou genial, assim como, o vídeo.

Nenhum comentário: