domingo, 31 de julho de 2011

Nike - The Human Race 10K - 2008



A Nike não brinca em serviço. No ano de 2008, faltando 1 mês para realizar a famosa prova de pedestrianismo que acontece em várias capitais do mundo - "The Human Race 10K", ela anunciou um projeto denominado "Os Mais Velozes". Este projeto (podendo ser compreendido como de cunho social), iniciou em 2007, onde a empresa por intermédio de olheiros conseguiu selecionar jovens atletas amadores. O projeto consistia em dar residência, treinamento, alimentação e suporte (material, etc) para que os jovens recebecem o melhor treinamento. E, depois de 1 ano, pudessem competir a famosa 10K da Nike. Sendo que, o primeiro lugar feminino e masculino ganhariam 1 ano de patrocínio da marca. E foi nesta competição que nomes fortes do atletismo brasileiro como os irmãos Gilberto e Gilmar (equipe Pé de Vento) puderam dar o recado. Sendo que 1 deles pegou o prêmio e posição de primeiro lugar. Destaque também para Paulo (o de cabelos compridos da foto acima), que vem tendo ótimos resultados em provas de fundo. Ao que parece, alguns destes atletas focaram em distâncias menores. Diferentemente dos que ainda hoje competem pela Pé de Vento e vem tendo forte destaque nas competições de fundo. São atletas SUB-25 anos, muito jovens, que tem uma carreira longa pela frente e uma trajetória brilhante.

Queria compartilhar um vídeo muito inspirador, que vi à pouco, que o atleta Adilson Dolberth compartilhou no teu perfil no Youtube. Esta geração brilhante conta com um patrocínio muito bom. Mas acredito que acima de tudo eles tem muito talento e uma inteligência emocional muito equilibrada. O que os mantém com bastante foco, humildade e paciência. E um ótimo treinador. É impossível não ter empatia por esta turma. Eles dão vigor e beleza ao atletismo brasileiro tanto amador quanto profissional. Se hoje profissionalizaram, não importa. O melhor é saber que são experientes, e dão o melhor deles. A nós como platéia, aplaudimos sempre. Seja nas vitórias ou nos duros treinos. É com vocês que nós amadores também aprendemos a ser melhores num esporte belo, mas também duro. Onde a evolução só vem com treinos focados, paciência e muita dedicação.





Créditos --> fotos pegas na internet, provavelmente, acervo da Nike em links agora desativados. Qualquer dúvida, tem mais fotos no www.flickr.com perfil "nikecorre". Atletas Gilberto, Gilmar, Paulo, dentre outros sitados, também realizaram provas da Nike no projeto "Cartel Endorfina" de 2008. Site http://cartelendorfina.com/

Nenhum comentário: