domingo, 5 de julho de 2015

LA DANZA DE LA REALIDAD - Alejandro Jodorowsky

Este Sr. é Genial
Alejandro Jodorowsky
e num outro vídeo, estando nú, despindo de sua roupa e para falar da arte, que não se vende para ganhar dinheiro, mas que perde dinheiro para fazer uma arte - cinema - verdadeiros! Muito honesto, muito profundo.
Aqui, La Danza de la Realidad , sua história contada (depois de mais de duas décadas afastado) é belíssima, chocante, enigmática e poética. Trata-se da mais pura realidade mundana.
Os figurinos e cenas, é de um deslumbramento.
Quem tiver interesse em ver este filme (e recomendo), vou postar o link nos comentários. São 1:30 horas de pura arte. É um cinema autoral, de arte, surrealista, mas de um diálogo poético e filosófico, é o trajeto do rompimento das ilusões, de uma infância e juventude sem esperanças, mas a vida não se perde. Sempre existirá um drible. Um jovem e sua família, deslocados de seu País, as crises, o desemprego, o trabalho, as esperanças e que vão se perdendo, até que a vida por algum motivo se faz tudo renovar. E é tudo tão contemporâneo, dado as crises mundiais, a falta de amor, caráter, fé, esperança, o declínio do capitalismo, as vaidades humanas! A arte de Alejandro no auge dos teus 86 ANOS DE IDADE, E TRABALHANDO, CRIANDO ARTE, ISTO É MARAVILHOSO.


Nenhum comentário: