sexta-feira, 17 de julho de 2015

Olivetto - o melhor da publicidade



Quando estudei Marketing Internacional, para realização de uma pós-graduação aqui em São Paulo no ano de 1998, Washington Olivetto era o nome mais lembrado. Durante aqueles anos, estudei Philip Kotler, que era o Pai do Marketing. Assim como, aprofundei bastante na administração através das obras do consagrado Peter Drucker, o Pai da Administração Moderna. Na Pós que realizei, tive o privilégio de ter como mestre e mentor o Dr. Edmir Kuazaqui, que tens livros publicados na área de Marketing Internacional e sendo pioneiro no assunto aqui no Brasil. Os anos vão passando, vamos envelhecendo, e estes dias tive o prazer de encontrar com Washington Olivetto. Um abraço, um bate-papo rápido, num espaço da Livraria Cultura. É muito difícil vê-lo na grande São Paulo de forma tão ao acaso e sem ser num evento como palestra, onde câmeras de vídeo e microfones dão aquele ar de escritórios. Eu gosto deste ambiente acadêmico, despojado, onde o saber e a comunicação dar-se-á por um debate que nos leva num exercício de hermenêutica e retórica. Marketing é um dos assuntos que mais estudo.  Olivetto é um dos maiores nomes da publicidade mundial. Estudei publicidade por ser uma das ferramentas do marketing. Atuando alguns anos como especialista em pré-vendas para empresas como HP e IBM. Foi uma época de descobertas e um período muito rico. Hoje em dia, tem muita ferramenta que facilita o trabalho de comunicação e as mídias sociais. Muita coisa foi banalizada, mas o bom marketing e a publicidade inteligente tornam-se vitais para o sucesso de um produto. 

Nenhum comentário: