sábado, 10 de janeiro de 2009

El B´aqtun, un nuevo ciclo de cuenta larga está por iniciar ...

São previsões, milenares sim. Não esqueçamos que em 2012 ocorre o tal "Baktun". Nossos antigos vizinhos, os povos Maias, estão esperando isto antes mesmo que Colombo. Recebi um pequeno trecho da entrevista do Alan (poeta latino) e de Rigoberta Menchú (a prêmio nobel), e explicam tudo:

Alan M: "El B´aqtun, un nuevo ciclo de Cuenta Larga está por iniciar a finales de 2012. Para Rigoberta Menchú esto implica un regreso a los orígenes, a la madre tierra, a buscar un balance del entorno y mejorar los hábitos humanos."

Rigoberta M: "Los mayas creemos que el nuevo tiempo será de amistad, de solidaridad, una era de humanidad. Por lo menos, esperamos no será la continuidad de "todo para mí", de devorar lo bueno que hay. Esperamos venga un época de cambios a favor de la vida. [ http://sol-negro. blogspot. com/2007/ 06/rigoberta- mench-una- mujer-con- mundo-por. html ]"

Ficaram curiosos ? O Paulo M enviou-me este vídeo, lançamento pra lá de hollywoodiano explorando esta temática. Tem de tudo, extraterrestres, aquecimento global, fim dos tempos mesmo. Como estou em débito com o cinemão, acho que vou tentar ver algo em breve.
Como tudo é possível até que se prova o contrário, e muitas previsões foram por água abaixo e outras deram certo. Resta esperar o que os cientistas divulgarão, como a ciencia evoluirá, e o que a humanidade espera do futuro somente os tempos dirão. Não adianta sofrer por antecipação. Todo este debate veio à tona depois de uma matéria publicada na revista Isto é. Onde dizem que cientistas encontraram "água" em Marte. Porém, li uma reportagem da Nasa, alguns anos atrás, e que dizia que os seres humanos só conseguem viver em lugares onde a gravidade seja semelhante a terra. Caso contrário, nossos órgãos internos explodirão e sairão pelos orifícios sangue e tudo o mais. Como Marte tem gravidade inferior a terra, como se explica vivermos lá ? Somente a água não ajuda. E a matéria da Isto É garante que é possível vida, entretanto, para os humanos isto basta para viver em Marte ? E se o tal Baqtun chegar em 2012, eu quero mais é sumir daqui. Drummond que já foi, até em poesias rimava versos com ficção científica. Eu, meu copo de uísque, minha coleção Cosac Naify e meus cigarros. Oh vida, numa ilha com algumas beldades, esperando um dia o final dos tempos. Poderia até ser abdusido, sem problema nenhum.





Nenhum comentário: