domingo, 28 de junho de 2009

Michael Jackson vive em nossas mentes.


Thank you, MJ, for all. See you in the future.

Era 5a.feira, 19:30. Eu estava na padaria De Ville, em Alphaville, quando me toquei que a CNN estava online na televisão transmitindo algo que parecia um acidente em Los Angeles. E todos faziam comentários olhando pro noticiário. Resolvi prestar atenção e a CNN dizia : "Michael Jackson sofreu parada cardíaca". Eu comecei a sentir uma sensação esquisita. Parecia que o chão estava distante, fiquei leve. Quase igual quando meu pai faleceu e meu irmão mais velho me ligou pela madrugada. Parecia um pesadelo. Era como se algo que eu imaginava que iria durar por muito tempo, fora interrompido. Aquele artista, jovem, eternamente jovem, sempre sorrindo, acabara de morrer. Aquele artista que pude acompanhar por mais de 2/3 da minha vida, morreu de forma abrupta. Fiquei sem saber o que estava acontecendo comigo e até hoje eu ainda estava remoendo esta história. Não sou o tipo de fã que compra todos os discos e sabe tudo de cor. No entanto, eu sempre admirei a carreira dele, sua vóz, seus clipes, sua maneira de apresentar, suas performances e improvisações.


Nunca existirá um artista como foi Michael. Ele e Janet começaram tudo isto. Tudo que hoje vemos no mundo pop e no hip hop. Eu conheci Michael pela tv e rádio. Lembro que era muito novo e fui embalado por este mundo pop. Aquela vóz, quando ouvia pelo rádio, era de uma expressão e imediatamente reconhecia de quem se tratava. Ao vê-lo pela TV, no clipe "Beat It", ficava imaginando como aqueles passos e gestos eram possíveis. Claro que cheguei a treinar várias vezes os passos de moonwalk. MJ foi fantástico, fenomenal, poderoso, enigmático. Jamais existirá um substituto. Descance em paz.

Ontém, fui lá na Livraria Cultura para tentar comprar algum disco dele. Seria uma compra consciente, surtindo efeito como uma homenagem muito simples. Poder comprar algo do MJ como lembrança. E fui surpreendido de que em nenhuma loja de cd´s no Brasil seria possível comprar algo dele. Tudo esgotou no mesmo dia da notícia do falecimento. Pois é, fenomenal.

O Gerald Thomas publicou uma mensagem bela e objetiva sobre MJ em teu blog. Ele também foi tocado. Acompanho diariamente o blog do Gerald e sei que ele, muito mais experiente e sábio, soube dosar exatamente as palavras que muita gente estava procurando.



Um comentário:

Elfen Queen disse...

Eu fiquei chocada com a morte dele e até hoje quando ouço uma música ou vejo um clipe fico emocionada. Esse cara era sensacional.