terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Making of "Depois do Almoço" / Making of "After Lunch"


Recebi da Gilda, como sempre, brilhante atriz. Gostei deste making, que deu água na boca pra ver a versão editada. É impressionante como o cinema brasileiro (este pessoal novo que está arregaçando as mangas e fazendo acontecer) tem mostrado nesta pós-retomada um fôlego extra. Muita coisa boa acontecendo, muita gente empregada, com trabalho e fazendo o que gosta. Parabéns. Gilda é uma das melhores atrizes do Brasil que conheço. Longa vida e muita alegria. Ela arrebenta no teatro, sempre saio do teatro quando a vejo e fico perplexo, e também sendo estupenda no cinema.

Olimpíadas de Inverno --> até Lady Gaga ...

Brilhante apresentação do rapaz Johnny Weir, numa coreografia difícil. E, convenhamos, a escolha da música surtiu um brilho extra na apresentação. Não gosto de Lady Gaga, acho que ela tem que produzir muito mais pra daqui uns anos sabermos o que realmente veio à agregar neste cenário competitivo da música pop americana. Enquanto os jogos rolam numa maratona de inverno que exibe um esporte mais maluco que outro, vi este vídeo de patinação no gelo e gostei ... Surpreendente.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Realidade Virtual --> A nova Realidade Aumentada.



Okay, vocês gostaram do Avatar, certo? Alguns, dirão que sim e outros terão opniões diversas. Avatar me conquistou também pela contra-cultura implícita naquele roteiro. Aqueles índios Na'Vi, azuis, representam (de certa forma) a contra-cultura que vivenciamos nos remotos anos 60. Assim como os hippies, reconhecidos como adoradores de florestas, divindades espíritas, respeito ao próximo, paz universal e ideais. Contudo, o grande trunfo do filme pode ser o fato de ter conseguido trazer a terceira dimensão para a platéia ávida por efeitos especiais. E que seria a cereja no bolo para o estrondoso sucesso de bilheterias. Pegando carona nos efeitos especiais, várias dimensões, parece-me que uma outra curiosidade deve estar tornando fato : trata-se da realidade aumentada. Está cada vez mais próximo de termos equipamentos que fascilitem esta troca de dimensões, com jogos de vídeo game em 3D ou 4D e que podem ser levados conosco para uma "batalha" em qualquer cenário físico. Fica o vídeo no post para deleite.