terça-feira, 23 de março de 2010

Adidas Super Nova - tecnologia MiCoach


Li na revista gringa "Running Times" de Abril 2010, sobre o lançamento do Adidas MiCoach. Esta tecnologia foi lançada nos USA em Janeiro último, durante o evento Consumer Eletronics Show. Trata-se de uma tecnologia (entenda-se hardware e software) que permitirá aos corredores ter um tipo de "personal trainer" por conta de um chip "implantado" sob a palmilha do calçado e que mandará as passadas pruma pulseira ou qualquer tipo de mp3 (que será o receptor e gravará os treinos). O conjunto conta com um frequencímetro, pulseira e chip para o tênis. É algo similar a tecnologia já consolidada da Nike, denominada Nike+ (www.nikeplus.com). A diferença é que o chip foi desenvolvido pela própria marca e pode ser usado em tênis de outros fabricantes que possam ter o orifício abaixo da palmilha ou adaptado num suporte que encaixe por fora do calçado. Além de ter integrar-se com qualquer mp3, não limitando-se a Apple.

Curioso, resolvi visitar a loja conceitual da Adidas, no Shopping Eldorado, que foi inaugurada tem poucas semanas. E acabei testando e comprando este tênis da foto acima (modelo Adidas Super Nova - Mi Coach). O tênis parece muito bom, confortável, tem uma estabilidade incrível e com um belo amortecimento na frente dos pés. Ou seja, um tênis ideal pra quem tem pisada neutra, pés com arco alto e corre com a planta do pé (ao invés de usar o calcanhar pra tocar primeiro o chão). No meu caso, seria um tênis ideal que sempre procuro nas melhores marcas. Por incrível que pareça, fiz o teste com o chip da Nike em um treino e serviu perfeitamente no encaixe abaixo da palmilha. Vou testar um pouco mais este tênis pra falar mais adiante sobre teu uso e adaptação comigo. É o primeiro Adidas de corrida (para treinos longos) que uso depois de 4 anos ininterruptos de Nike. Só achei um pouco mais pesado que os costumeiros que uso. Por hora, estou apaixonado por um Mizuno Wave Universe 3 de 90 gramas que vi no site da Amazon.com; No entanto, o governo americano proibe que alguns produtos sejam exportados para América Latina (itens como eletrônicos, tênis de performance, etc ...). Fico na vontade. Uma outra novidade que chega aqui em Junho é o relógio Garmin ForeRunner 310xt - estará disponível nas melhores lojas de produtos de performance para corrida segundo "nota" que circulou na mídia especializada. Sendo coqueluche entre triatletas e corredores que compram lá fora e trazem importado, imagine quando este forerunner ficar disponível no Brasil. O único problema será o alto preço do produto. Nos USA, este relógio sai por cerca de 340 dólares. Aqui deverá chegar num valor acima de 1500 reais. Fazer o quê, os produtos importados recebem taxas do Governo que beiram 60% de aumento sobre o valor real da mercadoria. Fora os lucros dos vendedores. Mas, sigamos em frente! Um dia este país toma jeito. E estes gadgets deixam malucos qualquer aficcionado por corridas.


Circuito das Estações - Adidas - Outono 2010

O treinador mandou fazer abaixo de 45min. Lá fui eu, cravando logo 43 minutos nos 10Km da Adidas. Fenomenal o elevado Costa e Silva (vulgo Minhocão). É por isto que gosto de treinar lá. O percurso é bastante difícil pra quem não está acostumado. Esta corrida é excelente para treinos. Percebi que alguns triathletas amadores participaram da prova. Inveja dos tênis Newton que usavam. Contudo, um especialista disse-me que este tênis muito provavelmente não é pra qualquer um. Isto é, a tecnologia inovadora pode não adequar a qualquer corredor. Enfim, vivendo e aprendendo. De sobra, participei de uma mesa-redonda, gravação de matéria pro canal Oxigênio TV (http://oxigeniotv.uol.com.br/). Qualquer hora, sai na integra.

domingo, 21 de março de 2010

Spirit Of The Marathon



Finalmente, estou com o DVD em mãos. Tive que importá-lo. Porém, o código da região não é compatível com o meu DVD player. Estou tendo de assistir pelo notebook ou PC. Mas está valendo. Até descobrir como alterar este código pra ver na TV, vou assistindo no computador.
Já vi 2 vezes. Diferentemente de vídeos sobre cobertura de esportes, este tem inúmeras entrevistas com campeões. Mas não são assuntos banais como falar dos tênis preferidos, marcas, tecnologias. Muitos comentam sobre o motivo da corrida, o que ainda os mantém no topo, como seguem suas rotinas diárias. E muitos campeões que participam do filme são pessoas comuns que sofrem adversidades da vida como qualquer um de nós. Sejam momentos difíceis onde o psicológico é abatido e requer um esforço para seguir adiante com os objetivos. Sejam momentos onde os limites do corpo chegaram num patamar que seja necessário parar um tempo. É emocionante o filme do começo ao fim. E como as corridas internacionais (principalmente nos USA) são fantásticas. Diferente do Brasil, no exterior (na Itália, França e Espanha é muito comum nas competições de ciclismo e atletismo) muitas pessoas vão assistir as provas e torcer pros competidores. O que dá um diferencial e sabor diferente. Esta participação da comunidade local é fundamental. O vídeo saiu caro, mas valeu como aprendizado. O roteiro é muito bom, as cenas de arquivos e aquelas mais recentes, um filme deslumbrante. Aprendi bastante assistindo as provas.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Cosmic Gate Featuring Tiff Lacey - Open your heart (Lyrics)



Bom este trampo do Cosmic Gate, tenho ouvido durante os treinos mais exaustivos. Trance não é música "de" ou "para" "drogados". Sempre ouvi trance, acho a vertente mais inspiradora, alternativa e empolgante da música eletrônica. Tal como Jazz. Boa música que encontrei numa rádio virtual.

sábado, 13 de março de 2010


Sábado agitado este. Contudo, apesar de Sebastian e Axl estar em SP para o mega show eu não poderei ir. Uma grande perda. Isto, pois tenho compromissos profissionais e tive que "doar" o ingresso. Fica para próxima. Eu já vi Axl e companhia em 1991, formação original do Guns. Idem para Skid Row.

Fiquei curioso pra ver Axl sem os drads, quem for diga depois. E Sebastian Bach que continua um front man do caralho. E claro, comenta-se que o show pirotécnico é fodido! Bom proveito pra quem for.


Hoje, também, comprei duas nadadeiras novas na Speedo da Rua Augusta. Estou com caimbras quando nado. Acho que é vício da corrida e readaptação. Contudo, sem nados por hoje. Só amanhã, que corro, nado e ainda sobra um tempinho pra musculação. Ainda não consegui encaixar a bicicleta no esquema. Fica pro mês próximo. Isto é, se a agenda permitir ... (risos). Ainda passei na Livraria Cultura pra pegar um DVD importado sobre maratonas (Spirit Of The Marathon), que é um documentário sobre o assunto. Vi alguns livros de arte mas não comprei nenhum. Estou economizando os tubos pra comprar uma bike de triathlon. Como não tenho patrocínio nem pra palitos de dente, o jeito é poupar. Por incrível que pareça, não tomei uma chícara de café. 3 reais uma dose é brincadeira. Passei na Igreja da Sé, estava tendo uma cantoria danada que parecia apresentação gospel. Desisti de ficar lá. E fui direto pro CCBB onde comprei um café da Fazenda Pessegueiro. Este é pra fazer em casa. Andei por lá e voltei.

Ontém, fiz meu primeiro "genocídio" de formigas doceiras no apartamento. É esperar pra ver o batalhão cair ao chão cozidas pelo veneno. Hoje, está tudo calmo. Odeio estes insetos caseiros.