domingo, 16 de agosto de 2015

Zé Celso sobre os atos em 16/08





Zé Celso sobre os atos em 16/08: "Uma marcha verde e amarelo d..."Dia 16 será tomado por uma marcha de ódio verde e amarela", diz José Celso Martinez Corrêa.Em entrevista à #tvCarta, ele falou sobre as manifestações que acontecem hoje no país e sobre o Teatro Oficina Uzyna Uzona, que completa 54 anos nesse domingo. EVOÉ!Veja a programação da festa aqui: http://on.fb.me/1TlYKlC
Posted by CartaCapital on Domingo, 16 de agosto de 2015



segunda-feira, 10 de agosto de 2015

A hegemonia etíope e os afilhados de Alberto Salazar no RunningNews


Existe uma tradição etíope de celeiro do atletismo, onde forjam grandes nomes e tidos como heróis. Em provas de fundo, temos expoentes como Haile Gebrselassie, que foi bicampeão olímpico e tetracampeão mundial na distância de 10.000 m e também estabeleceu 27 recordes mundiais desde distâncias que vão dos 3.000 m até a maratona. No texto à seguir, para o blog Openland, o destaque fica para o jovem etíope de 18 anos, Yomif Kejelcha. Este, com certeza, será destaque nas provas de fundo durante os jogos Olímpicos do Rio 2016. Confiram : 

http://www.runningnews.com.br/noticias/a-hegemonia-etiope-e-os-afilhados-de-salazar/2015/08/


quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Ex-CEO da HP confirma que está concorrendo à presidência dos EUA



Em duas ocasiões, quando eu estava trabalhando na HP do Brasil, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente Carly Fiorina. Na primeira vez, ela esteve no Brasil para falar com grandes executivos de importantes Clientes e levar a mensagem para mais de 3 mil funcionários por conta do Pré-Merge HP e Compaq. Uma mega fusão pioneira no mundo em empresas do setor da Computação e IT,  que uniu HP e Compaq. Este seria o ano de 2001. Na outra ocasião, em 2004, nos visitou para inaugurar um mega Datacenter em Alphaville, com a presença do então Presidente da República, Sr. Lula da Silva. Em ambas ocasiões, Carly almoçou com funcionários, teve oportunidade em realizar pronunciamentos, premiar destaques de áreas, tirar dúvidas de muitos colaboradores e até apertar a mão de muita gente. Depois que Carly deixou a HP, acompanhei sua evolução na política através da mídia e lendo seu livro (Escolhas Difíceis) que aborda sua trajetória profissional. Recentemente, ao ler que estaria candidatando a Presidência dos USA, eu só tenho a dizer que, uma mulher formada em História com Mestrado em História Medieval, vários MBAs na área da Tecnologia da Informação e inúmeras experiências internacionais comandando empresas do porte de uma HP, tem total competência e discernimento. Tem que tentar, arriscar, conseguindo, se realizar neste cargo que é uma das maiores ambições, senão for a maior, no âmbito da política, sociologia e crescimento humano. Uma mulher de grande valor e destaque, merece sucesso e tem que concorrer!

A matéria completa segue no link à seguir : http://codigofonte.uol.com.br/noticias/ex-ceo-da-hp-confirma-que-esta-concorrendo-a-presidencia-dos-eua

domingo, 2 de agosto de 2015

Mutai Training







Depoimento de Mutai sobre corrida, sobre sentir dor e correr com o coração por gostar disto. O atleta queniano de 33 anos tem seu melhor tempo em maratona pra 2h04m15s, feitos em Berlim no ano de 2012 (oficial, porque em Boston no ano de 2011, seu tempo sendo melhor da história daquela corrida não foi considerado pela IAAF como oficial, devido ao percurso da prova).
Mutai acredita que pessoas devem ser orientadas por um treinador, mesmo em campo, ou numa prova de corridas para incentivá-los.

E quando ele diz que a corrida deve estar conosco e no coração :
"Running career is something which must be in you. In you heart."
Muitas vezes, muitas pessoas desistem do esporte. Talvez, porque entraram num momento de euforia ou fase. Contudo, permanecer no esporte (seja como profissional ou amador) requer disciplina, foco e vontade de crescer, de evoluir. Ele coloca esta pitada extra e fundamental, que é o amor! Mesmo sendo um esporte que exige do corpo e da mente, que sentimos dores, cansaço, fadigas ... afinal, é corrida, é submeter o corpo ao estresse, aos limites máximos.
"All the races must have pain. Even if you are the winner you must feel the pain."
Notem as passadas largas do atleta no minuto 1 ao minuto 1'14". É muita raça, talento, biotipo e biomecânica juntos. São os Quenianos. Atualmente, os fundistas mais rápidos do atletismo mundial são quenianos ou etíopes.