quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Oficina da Palavra Casa Mário De Andrade

Fui selecionado para esta oficina da palavra e estou muito contente. O curso decolou nesta 3a.feira e os encontros serão de 3as. e 6as.feiras, com duração de 3 horas cada. O período é de quase 1 ano de curso.
Depois que passei um período no Mestrado em Crítica Literária e Semiótica pela PUC, estava carente de um curso prático para rabiscar algumas idéias no papel e aprender um tantinho mais. Afinal, cursos com foco em contos e prosa literária, com uma boa carga horária teórica e prática, ainda é raro aqui. É isto, tenho mais que aproveitar.
Boas novas : dentro em breve, alguns contos meus serão publicados em uma revista especializada em poesia e proza (aniversário da vigésima edição). O must é a encadernação capa dura e a edição "número 20" que será recheada de novos talentos e outros bacanérrimos experts em letras. Gostou? Nada como um tempinho fora dos guetos pra refrescar a mente e iniciar o semestre com um approach diferente. Et voila. Humberto.



Oficinas Culturais
OFICINA DA PALAVRA CASA MÁRIO DE ANDRADE – BARRA FUNDA

“Aqui tudo se acumulou. Esta é a Rua Lopes Chaves, 546, outrora 108" (Carlos Drummond de Andrade).

Nesse endereço, antiga casa do renomado escritor e intelectual Mário de Andrade (1893 -1945), funciona desde agosto de 1990 a Oficina da Palavra. É uma Oficina temática, isto é, sua programação é voltada para uma área específica — a do texto e da literatura. Seus projetos incluem o estudo e a criação de diversos gêneros literários (conto, romance, poesia e dramaturgia), jornalismo, crítica, interpretação de textos e redação, somados a palestras, ciclos de depoimentos de escritores, leituras dramáticas, recitais, mostras de filmes e lançamentos de livros, bem como atividades correlatas como, por exemplo, ilustração e encadernação. Entre os nomes que já passaram pela programação da Oficina da Palavra estão Marcos Rey, Lygia Fagundes Telles, Ivan Ângelo, José Simão, Caio Fernando Abreu, João Silvério Trevisan, Ruth Rocha, João Cabral de Melo Neto, Ignácio de Loyola Brandão e Renata Pallotini, entre muitos outros.

Coordenadora: Rosa Artigas
Rua Lopes Chaves, 546 - Barra Funda - São Paulo/SP - Cep: 01154-010

Nenhum comentário: