O jeans 501 Unbuttoned é a nova estrela da marca Levi´s. Ou melhor dizendo, a mais nova criação da família 501. Os celebrados jeans 501. Antes, foram as Levi´s Premium, com um denim manufaturado em San Francisco, que trouxeram novas experiências interessantes. Como um jeans feito com parte em elastano - 555 - que permitia levesa e conforto num jeans bem acabado, justo ao corpo e fácil de usar. A novidade do Unbuttoned está nas capas dos botões de abotoar, que podem ser trocadas. Existem versões com símbolos como a banana criada por Andy Warhol , caveiras, desenhos, dentre outros símbolos ícones para várias gerações. Para esta campanha, a marca trouxe ícones jovens como o cantor inglês Snish, o principal modelo da campanha universal. Dos vídeos virais ilustrados no post anterior, o que a campanha tentava chamar a atenção era prum protagonista objeto, que seria uma calça jeans. Enquanto que as pessoas reais, atores, eram os coadjuvantes, atraídos por um objeto de cena mais importante. Mas que objeto seria este senão uma segunda pele, uma roupa ? O que estariam dizendo senão aventuras adolescentes ? Para o Brasil, visitando as lojas da Levi´s, pude constatar que a variedade deste modelo 501 é um tanto limitada : ficaram poucas peças em cores neutras (branco, escuro), algumas poucas lavagens que dão ar de desbotados aos jeans. Ao visitar o site internacional da marca, percebe-se uma variedade muito mais abrangente. Contudo, a marca surpreende ao fazer do jeans um objeto de consumo - ainda que necessário ao guarda-roupa, uma peça chave. Da campanha publicitária mundialmente divulgada, percebe-se um cuidado e tratamento de fotografia digno de artistas. Assim como, dos vídeos virais com características underground. Ou seja, a marca usou da fotografia para ilustrar outdoors e revistas com um trabalho de ótimo tratamento e mensagem objetiva. Enquanto que no youtube, os vídeos virais chamavam a atenção dos curiosos pruma história surreal e com tratamento (como disse) um tanto amador. Exatamente, para aderir ao mundo jovem. A campanha causou polêmicas, auvorosso, curiosidade, e o lendário Jeans Levi´s continua aí, provando que a experiência de comprar um jeans ou tê-lo ainda é algo que foi revolucionário para o século passado, e necessário para este novo século. Do lado do consumidor, fica aquela pergunta : Até que ponto uma marca consegue surpreender o teu público ? Até que ponto podemos ser tocados por uma experiência de comprar um produto e que isto realmente nos sensibilize a ponto de termos tido uma sensação única de compra e uso de um produto ? Eu conheço uma marca brasileira que faz isto. De dar ao consumidor um prazer de entrar na loja, provar os produtos e ir embora feliz. No entanto, este post é todo da Levi´s. Unbuttoned é uma sensação diferente.
Não é a primeira vez que a Levi´s utiliza vídeos publicitários com ícones do cinema para protagonizar suas peças. Brad Pitt fez uma na década de 90, quando ao sair da prisão, seu personagem veste um jeans e parte para novas aventuras. O comercial lembra um pouco a geração beatnick, usando jeans e camiseta, com uma caricatura muito semelhante como os jovens rebeldes que foram James Jean e Marlon Brando. Porém, no caso do jeans 501 Unbuttoned, os protagonistas da vez são jovens ícones do rock, da música eletrônica, das artes plásticas. Seria algo como dizer que a marca tem mais de 150 anos de idade, porém, seu DNA ainda é muito jovem, feito para pessoas de espírito livre, despojadas e aventureiras.
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