quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Nike+ --> competição virtual dos Bairros de São Paulo.

Como vocês podem ver, no site www.nikeplus.com existe uma competição virtual dos bairros de São Paulo. São 65 bairros participando desta competição virtual. Foram inscritos 97 bairros, porém, apenas 65 estão com atletas ativos nesta prova. O período que este challenge ficará no ar será até dia 31/12/2010. Teve início em 01/01/2010, com duração de 1 ano. Higienópolis conta com 7 atletas e fica na 4a. posição até o momento. A média de rodagem por atleta de Higienópolis gira em torno de 120 KM mensais. Porém, alguns conseguem rodar mais que outros (no meu caso por exemplo, que chego a rodar 300K por mês). Porém, não é toda corrida/treino que faço e marco o registro no aparelho (Sportband da Nike). Porque nem sempre corro com tênis da Nike (por conta do ajuste do chip que funciona como passômetro e melhor nos tênis da marca). Ou, tem vezes que esqueço completamente de levar na mochila estes gadgets. Sou muito esquecido mesmo. Existe uma outra competição muito interessante dos "Estados Brasileiros". Lá, "São Paulo" lidera com 156 mil kilômetros. Deixando o 2o. lugar - Rio de Janeiro, muito pra trás com seus 77 mil km. E Minas Gerais em terceiro com cerca de 41 mil km rodados. Esta competição virtual também teve início em 01/01/2010 e termina no dia 31/12/2010. Com cerca de 4 mil participantes, é muito mais vibrante pelos comentários e agitação. Para o ano de 2011, estou pensando em criar um desafio e abrir para os usuários cadastrados no site. Geralmente, tenho participado de vários e não tenho criado nenhum. Existe alguns challenges que a fabricante Nike chega a brindar os participantes com tênis e outros mimos. Eu nunca ganhei nenhum prêmio do gênero. Em 2 anos, completei com sucesso 87 desafios. E estou participando de 16 competições onde algumas acabam no dia 31/12/2010. O interessante é que consigo participar da maioria das competições virtuais do Nike+, combiando com os treinos de planilhas pela assessoria que participo (Marcorrer). Algumas provas virtuais mais específicas, como de maior volume ou velocidade (provas de 5K, 10K), eu preciso me preparar. Acreditem ! Então, combino o dia que tenho uma competição de 5K na assessoria, registro o treino e faço o upload para o site do Nike+. Desta forma, tenho o rendimento registrado em pista pela assessoria. E, posteriormente, vejo meu rancking no site da Nike e comparo com atletas do mundo todo. Sendo modesto, já desbanquei muitos atletas amadores deste site, como do Japão (que tem bons velocistas), e estados americanos diversos (Los Angeles, Nova Iorque, Washington DC). Fiz alguns amigos reais (daqui de São Paulo) e tenho contato com gente de vários países. Então, que em 2011 possamos continuar participando de vários outros challenges virtuais e continuando competindo e treinando no mundo real. No dia 31/12 vou correr a São Silvestre. Ainda não sei qual será meu número de peito. Após competir a prova real, vou realizar upload do meu tempo pro NikePlus.com e contribuir para que o bairro de Higienópolis ganhe seus últimos 15K. Eu adoro a São Silvestre. Com todas as polêmicas em volta dela. Não abro mão de correr estes últimos KMs de final de ano numa competição tão divertida. Boas Festas. Humberto.

Nenhum comentário: