sábado, 8 de setembro de 2007

Dilana - best singer vocal



Dilana ficou em segundo-lugar no concurso SuperNova RockStar. Patrocinado pela Microsoft MSN e realizado no ano passado, USA. Cujo objetivo era eleger um vocal pra banda "Supernova" - criada por Tomy Lee (ex Mötley Crue), Jason Newsted (ex Mettalica) e Gilby Clarke (ex Gun´s and Roses ). Acompanhei toda programação durante o ano que passou. Não foi surpresa pra mim Dilana ficar em 2o. lugar. Na sua primeira apresentação eu pensei :"Nossa, temos uma nova Janis Jopplin". Além do vocal poderoso, atitude, ela é performática e cria versões contundentes e fortes pras suas canções. Sem deixar de ser poética, imprime um novo realismo. Era a minha favorita e até acreditei que poderia levar o primeiro lugar. Como os integrantes da banda tem um certo machismo, eu diria, nas finais do concurso já fui contentando com o segundo lugar. Com isto, além da projeção mundial que Dilana ganhou. Ela também recebeu dos produtores do concurso a honra em ter seu primeiro disco produzido por este time. Parece-me que o disco estava pra sair ainda em 2007. Vamos conferir. Eu não ouvi muita coisa do Supernova. Apesar das influências todas do rock clássico e de bandas como : Cream, Audioslave, Velvet Revolver e outras, o som ainda soa comercial demais. Este tipo hard rock meloso que toda FM adora propagar pelas ondas sonoras. Entretanto, Dilana entrou pra minha coleção de vozes femininas e grandes intérpretes. Longa vida pra ela.

Nenhum comentário: