segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Teatro Oficina

“Os Sertões”

Teatro Oficina sai em turnê pelo Brasil com peça

Folha Online - 31/08/07

A Companhia de Teatro Oficina Uzyna Uzona inicia turnê pelo país com o espetáculo “Os Sertões” a partir de setembro.

A peça encena a saga narrada por Euclides da Cunha no livro homônimo e conta com direção do dramaturgo, diretor e ator José Celso Martinez Corrêa.

Esta é a primeira vez que o espetáculo de 26 horas viaja completo com as cinco partes: “A Terra”, “O Homem 1”, “O Homem 2”, “A Luta 1” e “A Luta 2”.

A jornada dos atores será iniciada nas proximidades da região onde se desenrolou a Guerra de Canudos, registrada em “Os Sertões”, na Bahia de 05 a 09 de setembro, no ‘Museu du Ritmo‘ (antigo ‘Mercado do Ouro’).

Em seguida a companhia segue para Recife, onde se encena no Cais do Porto, entre os dias 19 e 23.

As apresentações serão encerradas na primeira quinzena de outubro, no festival de teatro ‘Rio Cena Contemporânea‘, no Rio.

No total são 26 horas de encenação, por uma equipe de 70 pessoas, que coloca o pé na estrada carregando cinco toneladas de cenário e objetos de cena e 2,5 mil figurinos.

No palco estarão 47 atores, músicos, dançarinos e atores mirins do ‘Movimento Bixigão’, mais dois câmeras ao vivo, quatro contra-regras e, nos bastidores outros 17 profissionais entre iluminadores, sonoplastas, VJs, produtores, camareiras e pessoal de apoio.

A viagem de “Os Sertões” iniciam as comemorações dos 50 Anos da ‘Companhia Teatro Oficina’, a serem completados em 16 de agosto de 2008.

“Os Sertões” Onde e Quando: 5 a 9 de setembro, em Salvador, no ‘Museu du Ritmo‘ - Av. Jequitaia, 3 Tel.: (71) 3242-0244; de 19 a 23 de setembro, em Recife, no ‘Cais do Porto ‘ - Av. Alfredo Lisboa (Recife Antigo); de 2 a 14 de outubro, no Rio de Janeiro, no ‘Centro Cultural da Ação de Cidadania‘ - Av. Barão de Tefé, 75 - Saúde Tel.: (21) 2233-7460

Nenhum comentário: