terça-feira, 1 de setembro de 2009

Challenge 3 --> melhor 21km.

1- O Victory sujo de coco de cachorro (Ibirapuera)

2- Muita roupa pra lavar

3- Bolhas nos pés.

4- Ferimentos no joelho e mãos nos 21km
Em Suma

Quase 1 semana depois da queda na USP, donde tive joelho e mãos raladas, agora os ferimentos já cicatrizam bem. Eu tinha tropeçado num monte de fios no chão. Talvez, esquecidos por conta de obras que estavam por toda área onde corri. Contudo, após o acidente, restava tentar recuperar para completar o Challenge 4 : a maior kilometragem percorrida em 168 horas. Infelizmente, quando abriu este challenge 4, não dava ainda para participar. Exatamente, porque meu joelho estava inflamado, eu estava tomando 2 comprimidos de Celebra 200mg por dia e 3 comprimidos de Cefalexina 500mg por dia. Tudo para desinflamar o joelho, tirar a dor dos ferimentos. Sem falar que a cada 4 horas trocava os curativos e usava um produto para tratá-los. Ainda fiz sessões de RPG para melhorar a flexibilidade da região dos joelhos. Somente à partir de 4a.feira passada eu comecei a treinar neste Challenge 4. Não queria desistir de nehum e participei dos 4 challenges propostos para equipe Nike+. Enfim, não sei se terei os tempos e kilometragens válidos para a prova dos 600k. Tudo indica que tudo pode acontecer. No meu caso, ganhei experiência pessoal para este tipo de prova. Não treino com professor ou assessoria esportiva nenhuma. Resolvi entrar para a seletiva, exatamente, porque sou usuário do Nike+ tem mais de 1 ano e acho o produto sensacional. Além de todo serviço prestados pelo site nikeplus. Pois, tenho controle e consigo estudar os treinos. Esta prova dos 600k é o tipo de competição em equipe e sendo ao ar livre que muito me estimula e que trás um insentivo enorme. Sempre fui admirador do Triathlon. Que acho o esporte mais bonito e desafiador já criado. No entanto, esta prova dos 600k, da maneira como foi criada, tem sido um sonho para muitos corredores e equipes. Eu não comentei, mas sujei muita roupa, muito tênis gasto e sujo, muita proteína e carboidrato consumido e muito Cebion. Praticamente, 2 comprimidos por dia. Ainda tinham os band aid usados para aliviar e proteger as bolhas. No final de 1 mês inteiro de competição "virtual" através dos challenges criados no site do nikeplus, muita coisa mudou. Corri muito mais do que havia corrido no último ano. E muita coisa aprendi. Valeu cada minuto gasto nos estudos, nas provas, nas mensagens virtuais trocadas pelos mais de 40 competidores. Agora, tem a repescagem para os remanescentes e, semana próxima, a lista dos 20 que irão fazer a prova final onde irão selecionar os 12 atletas. Ufa. Para muitos, a reta final está chegando. Para mim, uma nova era começou. Isto é, encontrei uma forma diferente de continuar praticando as corridas, com aumento de volume dos treinos e com muito mais opções. Conheci pessoas, lugares, informações e conhecimento para iniciar uma nova jornada. Valeu.

Nenhum comentário: