segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

3o. Prêmio Bravo! Prime De Cultura

Eu havia prometido algum tempo atrás publicar esta lista. Com toda correria comum desta época do ano, os dias passaram. Porém, resolvi publicar a conhecida lista. Ninguém esperava a morte de Paulo Autran. Fica aqui meu respeito e admiração por este ator e pessoa sublime. Quanto ao livro "A Máquina De Ser" do João Gilberto Noll, estou relendo. É um livro de contos admirável e contagiante. Também estou relendo "De Novo Nada", do poeta Paulo Ferraz. Este livro de poesias concorreu ao prêmio "Bravo! Prime De Cultura". É um belo livro, cuja poesia estonteante e veloz me faz mergulhar nesta obra inúmeras vezes. Afinal, como o poeta escreve "nossa mudez é absoluta", assim sinto-me diante do mundo. Na eterna caverna de Platão que interrompemos, ou o abismo que saltamos mesmo sem escolher asas apropriadas para voar. Afinal, a arte propõe tantas possibilidades de sentir o mundo. O melhor de tudo é que ainda conseguimos sentir.


Emocionante!

O prêmio vai para...
Confira os artistas e os colaboradores culturais que receberam a estatueta do 3o Prêmio Bravo! Prime de Cultura, em cada uma das áreas:

  • Artes Plásticas : Mundus Admirabilis - Regina Silveira
  • Teatro Gaivota : Tema para um Conto Curto - Enrique Diaz
  • Literatura : A Máquina de Ser - João Gilberto Noll
  • Dança : Pequenas Frestas de Ficção sobre Realidade Insistente - Alejandro Ahmed
  • Cinema : O Céu de Suely - Karim Aïnouz
  • Música Erudita/CDPiano : Transcriptions - Ira Levin
  • Música Popular/CD : 1.000 Trutas 1.000 Tretas - Racionais MC'S
  • Música/Show : Angela Ro Ro no Sesc - Angela Ro Ro
  • Personalidade cultural - Pedro Herz
  • Melhor programação cultural :Sesc São Paulo - Danilo Santos de Miranda
  • Artista prime do ano -Paulo Autran

Nenhum comentário: