sexta-feira, 22 de agosto de 2008

AMERICA : "Horse With No Name" Music Video



A letra é bem surreal. E não é que fizeram uma animação inspiradíssima na canção?
Eu ouvia esta banda "America" há muito tempo atrás. Meu irmão, certa vez, apareceu com um vinil da banda, dizendo que era uma banda inglesa ótima. Porém, naquela altura, os caras já estavam morando nos Estados Unidos, e pra mim, banda de rock britanica era The Who ou Beatles! Passei a ouvir America por conta do trabalho acústico de guitarras e violões. E achava graça nas letras surreais, algo comum praquela geração. E por falar em geração, estes dias andei pensando sobre o impacto das tecnologias sobre as gerações. Por exemplo, tatuagens e piercings. Quando eu tinha uns 25 anos de idade, eu não aceitava a idéia de piercings. Hoje, eu compreendo porque tanta gente faz uso. Entretanto, ainda continuo não aceitando o fato de utilizar em mim. Talvez, se hoje eu estivesse com 25 anos de idade, usaria brincos, tatuagens e piercings. Apesar que tatuagem é algo que se faz e, depois, pra remover dá muito trabalho. E dependendo do tamanho da tatuagem pode ser que não dê pra remover mais. Sobre tecnologias, já comentei algumas coisas demais. Ontém, estava comentando com um amigo ator e dramaturgo sobre um lançamento da Nike em parceria com a Apple. Trata-se do tênis
Nike Zoom Victory Plus . É um tênis específico para corridas médias e longas. Ele tem um pequeno alojamento no interior do solado (debaixo da palmilha) que permite alojar o chip Nike+. Todos os novos modelos nike com o símbolo "+" possuem compartimento para este chip. Qual a novidade ? O kit Nike+ é composto de um chip que vai ao solado do tênis e um receptor adaptado ao iPod Nano da Apple. Com isto, o chip/sensor envia dados para o iPod durante a corrida. Dados estes sobre cada passo dado pelo corredor, calorias gastas, kilometragem, tempo, dentre outros. E tudo pode ser posteriormente interpretado pelo iTunes. Eu creio muito que estamos preparando uma nova geração que, daqui pouco tempo, estará totalmente adepta ao uso de chips para auxiliar na vida moderna, inclusive implantação de chips no corpo humano.

Nenhum comentário: