terça-feira, 12 de agosto de 2008

Teatro : Companhia do Latão comemora 10 anos em grande estilo.

Uma dos melhores grupos de teatro do Brasil comemora 10 anos com grande lançamento de livro (hoje), espetáculos em cena ("A Comédia do Trabalho" e o premiado "O Círculo de Giz Caucasiano"), exposição fotográfica e workshops. Tudo nesta semana, tudo agora. O livro, escrito pelo crítico Sérgio de Carvalho e colaboradores, sai do forno pela editora Cosac Naify com apoio da Petrobrás (patrocinadora oficial da Companhia do Latão). E não pode faltar na estante. Lerei e comentarei noutra oportunidade.


Lançamento : Companhia do Latão - 7 peças

Companhia do Latão - 7 peças
Textos: Sérgio de Carvalho, Márcio Marciano e colaboradores
Prefácio: Iná Camargo Costa

A Companhia do Latão, fundada por Sérgio de Carvalho e dirigida em colaboração com o dramaturgo Márcio Marciano, é uma referência para o teatro paulistano desde 1997. O grupo desenvolve um trabalho inspirado na tradição brechtiana, a partir de uma reflexão crítica sobre a sociedade atual, em espetáculos, atividades pedagógicas e experimentos artísticos.
As sete peças aqui reunidas - Ensaio para Danton (1996), O nome do sujeito (1998), A comédia do trabalho (2000), Auto dos bons tratos (2002), O mercado do gozo (2003), Equívocos colecionados (2004) e Visões siamesas (2004) - foram todas concebidas coletivamente, em caráter experimental, uma marca registrada do grupo.
Em cada uma delas, destacam-se inovações significativas que buscam a superação dos limites formais, valendo-se da investigação cênica e literária para tratar aspectos essenciais da herança social e cultural brasileira.
A edição é comemorativa aos dez anos da Companhia do Latão.
Apoio: Petrobrás


CIRCULO DE GIZ CAUCASIANO de Bertolt Brecht

Nenhum comentário: