sexta-feira, 20 de março de 2009

L'Arc~en~Ciel (banda de jrock japonesa)

L´arc significa arco-íris em frances. Também, é um belo nome pruma banda decana de jrock. Na estrada desde 1992, L´arc faz estrondoso sucesso. Apesar das constantes mudanças culturais no país do sol nascente. Se por um lado, existe uma onda emocore e outras inúmeras influências quase indefiníveis de sonoridades por conta das novidades que chegam ou saem do Japão, L´arc aparentemente parece fiel ao estilo que os consagrou. O vídeo "Drink It Down" mostra um pouco do potencial sonoro da banda. Além de fazer um som calcado num rock beirando o pop, com guitarras velozes, bateria nervosa e um vocal até melódico, tem uma produção bem interessante de videoclipe e comunicação. Percebam pela cenografia proposta, na narrativa quase semelhante de um curta-metragem e que acaba por apresentar muito bem a banda. Quanto ao vestir dos rapazes, aparentemente normais prum padrão japonês de bandas de jrock (eles ainda não adotaram o famoso visual kei). No entanto, sabem escolher o que vestir em combinação com a ótima música. Afinal, eu já não consigo ouvir muita coisa. Meu ouvido está muito mais acostumado ao jazz e blues. De maneira que, rock muito pesado já não me atrai. Este som vai para minha amiga Dani, ouvinte de j-rock e fã de visual kei. Quem sabe eu ainda não mude de opnião e acostume também com o visual kei.




"Shine" vem carregada de efeitos especiais, numa produção mais artística. Porém, o som não engana. Os músicos são muito bons.

Nenhum comentário: