quarta-feira, 4 de março de 2009


SACIEDADE BIOGRÁFICA
Eunice Arruda

tenho andado sem pés
voado sem asas
Sou um sonho espalhado
.
Os rios recebem minhas cartas
com frequência
facas me apontam o coração
.
O que poderia dizer
(os pássaros já cantaram)
o que poderia amar
(os amantes se suicidaram)
.
Os assassinos conhecem o meu nome
...
Nota: sempre leio a poesia de Eunice Arruda. Em especial, adquiri o livro "Risco" poemas no ano de 1999. Por isto, fazem 10 anos que sempre recorro aos poemas desta seleção. Diria que Eunice instiga minha criatividade a seguir um caminho semelhante para a poesia. Seja no gosto, na escolha das palavras, quanto na maneira peculiar de criá-los. Ela é uma artesã das palavras. Suas frases são simples e somadas criam histórias ousadas, sentimentos singelos e honestos, inteligentes histórias, e vai descrevendo um cotidiano com riquezas, como que recebendo efeitos de uma vida fértil de quem sabe observá-la e sentí-la. Este poema acima, do livro "Risco", passou-me agora o que ando sentindo. E realmente ando passando por situações, e aventuro como quem salta de paraquedas sem proteção.

Nenhum comentário: