domingo, 29 de março de 2009

Qual o sexo do teu cérebro ?


Dani, fiz tal teste (com total fidelidade das respostas) e deu masculino. Eu não fiquei surpreso ao saber que o seu teste daria masculino. E acho incrível. Só não sei se confio plenamente nestes resultados. Uma vez que considero o cérebro ausente desta determinação sexual. Sendo oriunda da questão biológica. Ou seja, a pessoa é muito mais aquilo que ela cultiva, vive, como da educação que recebeu e construiu seu ser. Por isto, acredito que um homem pode ser sensível as coisas ao teu redor. Independentemente e adverso do rótulo de machista ou frágil. Eu fico desapontado com tal cobrança, de que homem tem que ser durão e mulher delicada. Isto é coisa de 200 anos atrás. E o movimento feminista tem provado um tanto contrário. Assim como, das diferenças do mundo oriental versus nosso mundo ocidental. Que bom usarmos calças jeans. Infelizmente, caímos nesta guerra dos sexos aquém da inteligência e sensibilidade. Contudo, acho a somatória incrível. Homens e mulheres - quando combinam genialidade, sensibilidade e criatividade - podem dar vida a coisas sensacionais. Bastam deixar fluir este lado mais sensível e espiritual. A tal competição provou que tanto homem quanto mulher podem estar lado à lado em qualquer setor. Sendo justo vencer o melhor, e não o mais forte ou que venha a roubar. Enfim, somos seres complexos e difíceis de entender. Admito que ainda penso que recorrer a psicanálise pode ser um trunfo numa situação complicada em compreender o humano e a nós mesmos.

Nenhum comentário: