domingo, 8 de julho de 2007


A Night at Birdland

Feriado em Sampa. Cidade praticamente deserta. Fui até um shopping próximo de casa e a situação era diferente. Lojas em promoções, clientes alvoroçados, filas pra comer ou pra ver um cineminha. Caixas eletrônicos abarrotados, cafés lotados, nada de estresse. É apenas feriado na cidade. Entro na loja Fast Shop somente para saber quando é que chega o tão novo celular da Apple. Alguns, dizem que é o supra-sumo do design e funcionalidade. Outros, crêem que seja um sub-produto. Exatamente por ter funcionalidades um tanto limitadas. Pois é. Na loja, não acreditei no que via : gente comprando notebooks, impressoras, cameras digitais, hdtvs enormes. Eis o mercado de consumo. Eu fico perguntando como esta gente deve ser feliz. Ou faz para ser. Pois, pra mim, a felicidade é algo que está acima do bem material. Comprar algo e ainda fazer aquela cara de felicidade. Eu matei minha curiosidade. A tal engenhoca chegará. Finalmente, ainda consumi um belo prato de comida italiana como almoço (sim, aos domingos eu costumo almoçar bem tarde). Volto pra casa e a situação é a mesma. Cidade pacata. A praça Buenos Aires vazia. Percebo que a estátua "Mãe" foi restaurada. Está lá. Toda branca e ao topo. Como é bom ter feriados. Olhar o pôr-do-sol, pensar na vida, por a literatura em dia. A música que toca no meu som é de uma banda de jazz : Art Blakey Quintet : "A Night At Birdland". Bucólica como o feriado!

Nenhum comentário: