sábado, 18 de abril de 2009

16/04 --> Dia Da Cueca na Av.Paulista.

E já estamos em pleno feriado! Não é que os povos (estudantes) do Mackenzie infestam os arredores da Vila Buarque? Estão fazendo algazarras, enquanto o tal "busão" não chega pra levar a moçada pruma viagem. Enquanto isto, eu ainda estou digerindo algo curioso e fantástico que aconteceu na 5a.feira pela noitinha. Como as quintas-feiras tenho meu rodízio e não posso zigue-zaguear por aí em horário proibitivo, desta vez resolvi pegar um busão pra ir trabalhar. Peguei aquele "Urubupungá" pra ir até Alphaville, por um custo de R$6,30 a passagem. O bom é que tem um ponto de parada em frente a Starbucks de Alphaville. Sendo assim, já desço puto do busão - por conta do percurso que é um porre e demorado - e embarco num 'tall´ de café com leite. Depois, sigo pro trabalho. Na volta pra casa foi a mesma coisa. Contudo, o percurso estava mais tranquilo e consegui chegar na Av.Paulista por cerca de 20:00 horas. Foi quando passei na Livraria Cultura pra pegar aquela encomenda (lembram ? O disco novo do Scott Weilland, "Happy". Que é curiosamente sofisticado e bacana de ouvir. "Gostei baldes", como costuma dizer um amigo meu.). Ao sair do Conjunto, não entendi nada. Haviam jovens circulando pra todo lado de mochilas e somente usando cuecas. Claro, estavam com mais acessórios. O inusitado e ousado eram as cuecas e pernas à mostra. Imaginei que era algum protesto. E não tinha idéia do que poderia ser. Ao descer a rua Augusta sentido centro, foi a mesma coisa. Centenas de pessoas de cueca circulavam pra todo lado, parando nos pontos de cafés e bares. Num dos botecos da Augusta, tinha um grupo sentado numa mesa tomando chopp e de cuecas. Tanto as meninas quanto os rapazes. Foi muito engraçado. E ao passar em frente ao Café & Teatro Club Noir, não resisti e entrei pra tomar algo. Havia uma banda de jazz sussurrando notas musicais inspiradíssimas que até sentei pra curtir. Acabei encontrando amigos e o papo foi estendendo e deixando a hora passar. Comentei do protesto das cuecas e calcinhas e ninguém entendia. Achavam que era piada. Eu quase resolvi deixar a calça jeans no teatro e circular um pouco de cueca pela Augusta. Foi quando um carro da polícia parou num cruzamento e a minha vontade passou. Não sabia mais o que estava acontecendo pelos arredores e achei melhor degustar daquele ambiente e do jazz. Um pouco mais acima, numa padaria e bar que funciona ao lado duma escola de inglês e do Espaço de Cinema Unibanco, vários carros da polícia faziam patrulhamento enquanto um caminhão da Prefeitura recolhia as mesas e cadeiras da tal padaria/bar/restaurante anexo. Novamente, a Av.Paulista chamou a atenção. Por um lado, jovens de cuecas, por outro a Prefeitura seguindo com suas multas e a polícia tentando manter a ordem. E eu fiquei ali, no bar&teatro ouvindo jazz, longe da atmosfera surreal que estava aquela rua movimentada que um dia foi famosa apenas por conta das garotas. Aquelas que ainda fazem seus programas e só põem suas calcinhas de fora se for por um bom trocado. E por um bom trocado, eu ganhei meu dia driblando o rodízio usando ônibus e ouvindo duas pérolas do mês : “Happy” de Scott Weiland e “Zii e Zie” do Caetano. Apesar da crítica não ter gostado deste último disco de Caê, eu adorei. Acredito que Caetano esteja ganhando novos fãs por conta desta sua fase. Que bom. O disco tem ótimas letras e ainda não posso dizer de que mais gostei. Que bacana ter composto Lobão. O Lobo uivou sempre com razão. `

Sobre o "No Pants Day" na Paulista --> http://hojeemdians.blogspot.com/2009/04/de-cueca-no-metro.html



Nenhum comentário: