Robin Finck (sendo Americano, nasceu em 7 de Novembro de 1971), além de guitarrista é fotógrafo e desenhista. Em seu site pessoal é possível encontrar algumas fotos, desenhos e textos de fãs e amigos. Ao substituir o Slash na banda Guns´n´Roses, teve oportunidade de visitar o Brasil por conta dos shows da banda no Rock In Rio de 2001. E acabou ficando conhecido como sendo um guitarrista performático, chamando atenção pelas roupas góticas, solos enigmáticos e muito carisma. Ao tocar a música Sossego, de quebra conquistou um público brasileiro que até aquele período torcia o nariz para nova formação da banda de Axl. Acontece que Robin tocara em outras bandas, ficando mais residente com a turma do Trend Reznor. Talves, a banda que dá mais base para os solos, criatividade e talento de Finck seja mesmo com o NIN. Ao que tudo indica, Finck anda curtindo esta fase. Como fato importante, Robin já frequentou capas de revistas especializadas em Guitarras e fez shows com o Circo du Soleil. O que comprova sua fersatilidade como artista pertencente a uma geração fértil e criativa de músicos que mudaram a cara do rock.
Finck volta aos velhos tempos (e visual gótico), com este solo magnífico de guitarra, carregado de sentimentos e poesia :
Finck volta aos velhos tempos (e visual gótico), com este solo magnífico de guitarra, carregado de sentimentos e poesia :
O show em Buenos Aires, de 2008 (era pra ter vindo ao Brasil e não deu) :
A era hippie, tocando com Guns em 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário