quarta-feira, 1 de abril de 2009

SOB _ Gostei esta banda liderada pelo maluco do Daron Malakian. Seu projeto paralelo ao SOAD (System Of A Down) parece ter vingado. Isto é, depois de debutarem no festival alternativo Coachella, lançaram um ótimo disco. Neste primeiro trabalho apresentam uma sonoridade consistente, criativa, pesada e muito diferente do lugar comum do rock (vide bandas que imitam Korn e afins). Claro, algumas coisas podem até lembrar um pouco SOAD. Entretanto, os riffs de guitarras são mais simples e marcantes, com várias quebradas. E que somando as distorções, chega a lembrar Queens Of The Stone Age. Eu chego a pensar que realmente Daron não bola bem da cabeça de tão genial. Ele é o compositor das letras do SOAD e de SOB. A banda atual dele faz um som que eu não consigo desligar de tão bom e que tem elementos ali que eu não havia encontrado em vários sons que costumo ouvir. Como no estilo de cantar, tem hora que parece um rap veloz. Noutra, uma melodia esquisita porém bela. Além da coragem de imprimir nas letras uma realidade difícil e necessária. Só mesmo quem vive nas grandes capitais e tem contato com algumas realidades, e quer levar uma vóz ativa (sem ser politizada) ainda não faltando com a verdade. Pelo menos, o cara está dizendo em poucas letras tudo que as religiões, os políticos, as sociedades, os indivíduos, vinham e veem fazendo. Só não vê quem não quer. A banda não é do tipo que vai gravar coisas romanticas. E nem combina com o tipo de som. Sinto dizer. Pois, o mundo pode estar acabando, desmoronando, como na vóz deste rebelde e criativo músico Daron. Contudo, o disco é sublime. Que bom. Aposentei Tom Waits, QOTSA, tudo que eu vinha ouvindo até agora. Estou queimando este disco no meu mp3 literalmente. Vai a dica pro Atanes e pro Goda. Ouçam. E, digam depois se eu estava errado. They Say é um belo hit.

Abaixo, o cara manda todo mundo se foder ... Lá vamos nós. E tem gente que entende diferente tudo que ele canta. É o mal da escrita.


Scars on Broadway- They Say

Nenhum comentário: